A primeira vez começando pela infinitésima vez, a história de alguém visitando um lugar; e lá estava eu saindo da Bahia para ir à Tanzânia Yetu!

Cheguei precisamente no aeroporto do Kilimanjaro, e tive a chance de ver o topo da montanha…

Ali senti como se fosse uma saudação de boas vindas!

Ainda cruzando o Atlântico me dei conta do que estava indo realizar, não somente uma aventura fotográfica – era muito mais -: de uma certa maneira parecia estar voltando para um lugar em comum com algo dentro de mim, um lugar que me despertou boas sensações e boas energias; uma experiência muito profunda, espiritual!

Por conta dessa vivência, percebi que não tenho escolha quanto ao que fazer que é levar esse projeto adiante e passar a minha experiência para as pessoas, e que elas possam sentir essa boa vibração que vem do solo africano, um lugar de grandes feras, vivendo seu ciclo há milhares de anos, onde o ser humano tem que salvar um leão por dia para poder sobreviver, e apesar de todas as dificuldades e trabalho duro, está feliz, cantando e agradecendo à natureza.

A exposição começa em um sonho que ganha vida e se torna uma trajetória documentada em forma de diário, desde o pouso no aeroporto de Kilimanjaro, a ida à cidade de Arusha, no leste da África – ponto de partida para os grandes safáris da Tanzânia -, até estar frente a frente com as feras, poder fotografá-las) e sentir uma energia inexplicável!

Esse projeto vem sendo realizado desde julho de 2017, quando foi instalada a primeira exposição no Metrô de São Paulo nas linhas vermelha e azul, ficando até o mês de outubro. 

De lá pra cá a exposição já esteve também no Rio de Janeiro, na livraria Cultura, e em Salvador-BA, no Campus Paralela da Unijorge.

Ainda em Salvador, também se tornou um projeto social, sendo feita a mostra de um documentário, gravado durante a viagem, em escolas e creches da rede pública municipal. 

Em 2018 a expo voltou a SP na Galeria 540, em Pinheiros, no período de janeiro a março. Em novembro retorna à Bahia, sendo o palco, desta vez, o Salvador Shopping, maior centro e compras da cidade, e em seguida se apresenta na feira News By Nanda Lebram.

Atualmente estou em busca de um novo espaço para levar o projeto, que em breve se tornará um livro, cujas fotos já foram selecionadas e a parte escrita em fase de edição.

Simultaneamente, pretendo divulgar esse projeto junto a mais escolas, comunidades, ONGs, bem como em outros países.