Sobre Fine Art

"Fine Art.
Fine art é foto
Fine Art é arte
Fine Art é foto
Obra de arte!"

O termo Fine Art é uma referencia a “belas artes”. No início do século XX, a fotografia juntou-se à pintura, escultura, música, poesia, teatro e dança.

A fotografia artística é uma expressão pessoal do artista, independente do estilo do fotógrafo. É um trabalho autoral. Geralmente, as fotos são impressas em pequenas tiragens, assinadas pelo autor e com valor de arte.

As impressões fine art são o ponto chave que definem esse estilo fotográfico. Utiliza papéis feitos com 100% de fibra de algodão, pigmento mineral , PH neutro, alta resistência a umidade, além da durabilidade de mais de 100 anos sem perda de qualidade e cores. Por isso são os mais utilizados por museu, galerias e colecionadores de arte. Ultimamente tornou-se um artigo de decoração obrigatório para casas, escritórios, restaurantes, consultórios , hotéis, e muitos outros ambientes por conta da elegância, durabilidade e do toque artístico. As impressões são feitas em máquinas de alta precisão, o que garante um alto controle, permitindo uma reprodução fiel de cores e tons da imagem original, podendo uma obra de arte durar por gerações! Todas as nossas impressões são feitas em fine Art, com tiragem limitadas e assinadas. As fotos podem ser impressas em diversos tamanhos e modelos de quadro para melhor adequar-se ao seu ambiente, assegurando a qualidade e durabilidade do produto como também o valor da obra.

Ambientes & Composições

Cada ambiente tem suas características próprias e demandam um projeto único para utilização do Fine Art, desde quadros avulsos a composições de dois (dípticos), três (trípticos) ou mais quadros. Quer uma composição exclusiva para o seu ambiente? Entre em contato e vamos desenvolver o melhor projeto!